Premiação OBFEP-2012

No dia 11 de maio aconteceu em Águas de Lindóia a premiação para os alunos medalhistas na Olimpíada Brasileira de Física da Escola Pública de 2012.

A Diretoria de Ensino da Região de Guaratinguetá esteve presente neste evento para prestigiar as alunas Ana Eugênia Müller Almeida Arantes, do 9o. ano do EF da E.E. Dr. Casemiro da Rocha e Patrícia Fernandes Do Rumo, do 2a. ano do EM da E.E. Paulo Virgínio. Outro medalhista, Luís Felipe Dos Santos Castilho, também da E.E. Paulo Virgínio não pode comparecer, mas foi representado pela sua irmã, Ana Luísa dos Santos Oliveira Castilho.

Também foi premiado o professor de Física da E.E. Paulo Virgínio, Luís Cláudio Oliveira Castilho, pelo número de alunos que receberam medalha pela sua escola.

Estiveram presentes também o Professor Coordenador Joelson Galhardo Monteiro e Eneyr Galvão de Oliveira, do Casemiro da Rocha.

DSC06310Público presente à premiação em Águas de Lindóia

DSC06317A aluna Ana Eugênia, medalha de bronze.

DSC06322A aluna Patrícia, medalha de ouro.

DSC06327O professor Luís Cláudio, homenageado.

DSC06328Os representantes do Paulo Virgínio.

DSC06329Os representantes do Casemiro da Rocha.

DSC06331A comitiva da D.E.R. Guaratinguetá.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa que em 2010 aconteceu em caráter de Projeto Piloto nos estados de BA, GO, PI e SP e em 2011 nesses estados mais, MA e MT aconteceu em 2012, em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

Se a sua escola quiser participar da edição 2013 da OBFEP, as inscrições foram prorrogadas até o dia 24 de maio.

Deixe um comentário